Fotografia-Pintura e o Espírito de um Tempo é um projeto de longa duração da plataforma Plano A que resultará em exposições coletivas, debates, palestras e publicação das questões abordadas nos meios virtuais da informação (redes sociais, sites e revistas eletrônicas) com o intuito de dar ampla circulação às ideias surgidas durante o processo.
Tem como tema principal as práticas vigentes de pintura e fotografia dentro da nova geração de artistas da cena brasileira de arte contemporânea. Possui como objetivo primeiro criar um ambiente que permita o intercâmbio entre seus atores e uma discussão polifônica sobre os significados, antecedentes e as tendências dessa produção artística emergente.
 
"Observatório" é o título da mostra de lançamento desse projeto. Em uma parceria com o MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), a exposição e palestra-debate que a acompanha foram incluídas na programação oficial do 41o. SARP (Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo).
Em paralelo à Fotografia-Pintura, teremos duas mini-individuais dos artistas sócios do Plano A, Adriana Amaral e Daré, onde apresentarão alguns trabalhos de suas séries recentes Fragâncias Heterotopias Estéticas, respectivamente. 

SAIBA MAIS E CONHEÇA OS ARTISTAS CONVIDADOS

IMAGENS DA EXPOSIÇÃO

VÍDEO

CATÁLOGO